Bases de pesquisa exclusivas para magistrados e servidores.
Disponibiliza bases de dados digitais nacionais e internacionais:
A Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® é um conjunto de bibliotecas digitais composto por módulos que possibilitam a experiência inédita de pesquisar, ao mesmo tempo, em Revistas Científicas, Livros, Vídeos e Informativos, que reúnem todo o conhecimento gerado, certificado e sistematizado pela FÓRUM, com atualização diária e acesso simultâneo, ilimitado e permanente.
Conteúdo seguro, atualizado e certificado.
A busca semântica e ampla indexação também reduzem a dependência dos usuários na pesquisa, otimizando o tempo com consultas. Também o recurso de copiar e colar torna as pesquisas ainda mais ágeis. Por ser digital, reduz o trabalho com questões logísticas de empréstimo e armazenamento seus diversos volumes.
Dividida em módulos (Revistas, Livros, Vídeos e Informativos), a Plataforma possui conteúdo de altíssima qualidade, 100% certificado e atualizado.
Com navegação simples, dinâmica e interativa, a Plataforma FÓRUM possibilita a construção de fundamentação segura e maior consistência nas decisões, pareceres, manifestações, petições e notas técnicas.
O contempla os principais conteúdos necessários ao dia a dia dos profissionais do universo jurídico, com um acervo de grande segurança no momento da consulta, sendo banco de dados de legislação atualizada em tempo real e disponibiliza toda legislação federal, entre atos superiores e inferiores, como Legislação, Jurisprudência, Doutrina e Prática Processual. Além de um excelente Dicionário Latim-Português, disponibiliza, ainda, uma grande área de Informações processuais, que contêm: Composição dos Tribunais; Regras de Competência dos Tribunais; Principais Prazos e Formas de Contagem; Manual de Custas Processuais; Tabela de Honorários Advocatícios; Tabela de Atualização de Débitos Judiciais; Depósitos Recursais na Justiça do Trabalho; Taxas e Emolumentos na Justiça do Trabalho; Seccionais da OAB
Serviço de Pesquisa:
Toda vez que sentir necessidade em obter uma íntegra de Acórdão de ementas ou de legislação que tenham sido publicadas no Juris Sintese Online, você poderá acessar este serviço diretamente do seu produto pelo caminho: informações processuais → informações gerais → serviço de pesquisa.
Jornal Jurídico Online:
Para ter acesso ao Jornal Jurídico, basta cadastrar-se no site www.sintese.com/jornaljuridico.Contêm artigos doutrinários, medidas provisórias e indicadores para atualização de débitos trabalhistas e fiscais.
Recupere aqui a localização das obras impressas (livros, diários oficiais e documentos institucionais).
Realize renovações e reservas.
Por questão de segurança da informação no TJRR, a consulta ao acervo impresso, renovação e a reserva só poderá ser efetuada via INTRANET
Empréstimo
Usuários internos: Magistrados e servidores - 4 livros pelo prazo de 15 dias, sendo indispensável, o uso da identidade ou crachá funcional e o credenciamento para acesso ao sistema.
Para usuários externos é permitido o acesso para consulta local do acervo e acesso a internet para pesquisas acadêmicas e a Biblioteca Virtual Jurídica do Tribunal.
Principais serviços
Biblioteca especializada na área jurídica. Sua missão é fornecer informação em doutrina e legislação necessárias para subsidiar as atividades judicantes e administrativas do Tribunal. Seu acervo abrange as áreas de Ciências jurídicas, Administração pública, Tecnologia e gestão da informação e da Comunicação, Gestão de pessoas, é composto por livros, folhetos, periódicos, diários oficiais e documentos institucionais impressos. Mantém uma Biblioteca Virtual com conteúdo digital de todas as áreas do Direito e de Normas Técnicas Brasileiras (NBR). Dispõe de salas para estudo individual e em grupo. A sala do Projeto Biblioteca Virtual disponibiliza acesso a internet / rede wi-fi para pesquisas acadêmicas aos usuários em geral (público interno e externo).
Para saber mais, consulte o Regulamento Biblioteca.
A Biblioteca funciona para o público interno e externo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 15h, de acordo com a Port. SG 07/2019.
Endereço: Prédio Administrativo Luiz Rosalvo Indrusiak Fin.
Av. Ene Garcez, 1696, São Francisco, Boa Vista- RR - CEP: 69305-135
Telefones: (95) 3198-2842 - Biblioteca
(95) 3198-4138 - Subsecretaria de Gestão Documental
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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Bibliotecárias
Maryluci Melo
Bibliotecária gestora
Madrice Cunha
Bibliotecária técnica