Notícias

Projeto Guerreiros da Paz

 

 

Nesta semana aconteceu a formação de uma turminha muito especial no município de Caracaraí.  Com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e sob a coordenação da Polícia Militar do Estado, o projeto Guerreiros da Paz está sendo desenvolvido em Caracaraí com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio do esporte. 

 

Na última terça-feira ( 20),  32 jovens com idade entre 11 e 15 anos receberam o certificado de participação do projeto.  Os estudantes recebem aulas de Judô, Karatê , Artes Marciais e disciplinas de Ordem Militar.

 

"A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento, por isso apoiamos  esse projeto, observando que todos têm a ganhar com ele, principalmente a socidade”, observou o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha.

 

O trabalho desenvolvido com os jovens consiste em atuar preventivamente no combate ao crime, realizando junto à comunidade um trabalho de integração e envolvimento. Com a realização de projetos, a PM  busca identificar, priorizar e resolver problemas, tais como: crime, drogas, desordens físicas e morais, dentre outros.

 

“Aqui nós buscamos trabalhar diversos temas importantes que possuem repercussão no dia a dia destes jovens. Os resultados são visíveis, e é importante salientar que este projeto funciona como uma forma de dar ocupação a eles em período extraclasse, de maneira que o alcance social é muito positivo para todos nós” afirmou o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves.

 

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação