Notícias

Elaine Bianchi é a nova presidente do Tribunal de Justiça de Roraima

 
 
 
A desembargadora Elaine Bianchi foi eleita para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR) nesta segunda-feira (05). A Magistrada teve 36 votos de 40 válidos
Esta foi a primeira vez que o Poder Judiciário roraimense elegeu seus membros da Mesa Diretora por meio do voto direto. A Comissão Eleitoral, foi presidida pelo desembargador Ricardo Oliveira, responsável pelo processo da eleição.
A forma como foi feita a eleição dos dirigentes do Poder Judiciário em Roraima, sem indicação e com a participação dos juízes, é pioneira em todo o País. Na atual modalidade, a desembargadora Elaine Bianchi e o desembargador Mozarildo Cavalcanti foram os primeiros eleitos a presidente e vice-presidente, respectivamente.
A nova presidente do TJ de Roraima atua na Justiça Estadual desde sua fundação, quando era assessora jurídica. Foi aprovada no concurso público para o cargo de juíza de Direito (no Estado do Roraima), exercendo o cargo desde 11/11/1993. Foi escolhida pelo critério de merecimento, desembargadora do Tribunal de Justiça, em junho de 2015 e atualmente é vice-presidente/corregedora do TRE/RR (2015/2017). 
O vice-presidente eleito, desembargador Mozarildo Monteiro Cavalcanti, ingressou na magistratura de Roraima há 20 anos, em 1996, aprovado em 1º lugar no segundo concurso para Juiz Substituto do TJRR. Ascendeu ao cargo de desembargador do TJRR pelo critério de merecimento em março deste ano, onde atua na 2a Turma da Câmara Cível, e é coordenador do Processo Judicial Eletrônico - PJE no Segundo Grau.
Os dois vão formar a nova Mesa Diretora do Poder Judiciário, que deve tomar posse no início de  fevereiro de 2017.
A Comissão Eleitoral, é presidida pelo desembargador Ricardo Oliveira, que informou o resultado da eleição
 
 
Boa Vista/RR, 05 de dezembro de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais do TJRR – NURI
Escritório de Comunicação Social