Notícias

Pesquisa sobre clima organizacional segue até o dia 16 de dezembro

 
O Tribunal de Justiça de Roraima está realizando desde o dia 30 de novembro a pesquisa sobre o clima organizacional como forma de conhecer o nível de satisfação dos integrantes do Poder Judiciário Estadual. Esta é a segunda vez que uma consulta dessa natureza está sendo feita no âmbito do TJRR. A primeira ocorreu em 2014.
 
O Comitê Gestor do Clima Organizacional trabalhou na elaboração de questionários que deverão ser respondidos por magistrados, servidores e estagiários até o dia 16 de dezembro.
 
“Com base nos questionários, será possível diagnosticar o clima organizacional do TJRR, o que orientará ações que visem corrigir eventuais distorções e promover melhorias nas condições de trabalho”, afirmou a psicóloga Tatiana Saldanha, servidora do TJRR.
 
Para responder o questionário, não é necessário se identificar. Basta acessar o link que está disponibilizado no site da intranet e seguir os passos indicados. A consulta está sendo feita de modo que as respostas sejam catalogadas de forma coletiva, assegurando o anonimato dos respondentes.
 
As pesquisas sobre clima organizacional buscam identificar os fatores que afetam a motivação das pessoas a trabalharem, seja de forma positiva ou negativa, fatores que exercem influência sobre o comportamento de pessoas ou grupos dentro das organizações. 
 
Para diagnosticar o clima de uma organização, além do aspecto estrutural e ergonômico de móveis e equipamentos, é necessário entender o comportamento pessoal e suas relações com o significado do trabalho, estilos de liderança, trabalho em equipe, segurança no trabalho, além de outros aspectos. 
 
 
Boa Vista, 1º de dezembro de 2016.
 
Núcleo de Relações Instituições – NURI
Escritório de Comunicação