Notícias

TJRR e DPE/RR firmam parceria para integração de sistemas eletrônicos

Na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o Poder Judiciário de Roraima firmou termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado de Roraima para promover a integração entre os sistemas de processamento eletrônico de dados das duas instituições. Durante a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Des. Almiro Padilha, e o Defensor-Geral, Carlos Fabrício Ratacheski, assinaram eletronicamente o documento de parceria, via Sistema Eletrônico de Informação – SEI.


O termo permite, além da integração dos sistemas informatizados de processo virtual, utilizados pelo TJRR e pela DPE/RR, o uso de pontos de internet disponíveis na estrutura de cada parceiro e dos canais e estruturas de videoconferência, por meio do compartilhamento da rede. Essa parceria possibilita a plena utilização dos recursos do Projudi (Cível e Criminal), do SEEU – Sistema Eletrônico de Execução Unificado e do projeto de audiências por videoconferência.


O presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, explicou que o Poder Judiciário investe em modernização para melhor atender os jurisdicionados, o público em geral e, ainda, para melhorar a integração dos parceiros do Sistema da Justiça Estadual. “Com a integração dos sistemas do TJRR e DPE/RR teremos maior agilidade na tramitação dos autos”, afirmou.


Na ocasião, estavam presentes, além do Presidente do TJRR e do Defensor-Geral, o Secretário de Gestão Administrativa do TJRR, Bruno Furmman, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Roraima, Natanael Ferreira, a Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima, Elcianne Viana e o Defensor Público Julian Barroso.



Boa Vista, 22 de novembro de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI TJRR

Escritório de Comunicação