Notícias

Magistrados e servidores participam de “Imersão para adaptação à Selva”

 

No último fim de semana 4 magistrados e 11 servidores do Tribunal de Justiça de Roraima participaram do estágio de “Imersão para adaptação à Selva” numa área de base do Exército Brasileiro. O treinamento teve início às 8 horas de sábado e foi encerrado na manhã do domingo, 20.

Promovida pela Escola do Poder Judiciário de Roraima – EJURR em parceria com a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, a experiência buscou desenvolver liderança, criação de vínculos, corporativismo e integração com diversas instituições.

No total, 40 pessoas integraram o estágio, entre membros e servidores de órgãos como TJRR, TRE, MPF, TRF, MPE, TRT, AGU, PGE, DPE e DPF/RR. Com equipamentos e trajes adequados, os participantes receberam informações sobre deslocamento e sobrevivência na selva, flora e fauna da Região Amazônica, além de adquirir noções de tiro. Atividades noturnas também fizeram parte do treinamento.

Para a servidora do TJRR, Ana Marques, foi uma experiência interessante, especialmente pela oportunidade de conviver com novas pessoas e conhecer realidades diferentes. “Destaco a importância de vivenciar a realidade do trabalho do Exército Brasileiro e seus componentes, que se destacam pela organização, disciplina e presteza. Homens e mulheres que merecem nossos aplausos. Exaustão e satisfação definem o estágio”, afirmou.

 

 

Boa Vista, 22 de novembro de 2016.

 

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação