Notícias

Segunda Vara de Família realiza quarto mutirão de conciliação

 

A segunda Vara de Família da Comarca de Boa Vista está realizando desde ontem (16) o quarto mutirão de conciliação deste ano. O evento encerra hoje (17) e mobilizou servidores da Vara sob a iniciativa do juiz titular Paulo Cézar Dias Menezes, juntamente com promotores, defensores públicos e advogados. 
 
Durante esses dois dias, 55 processos entraram na pauta de audiências que envolvem ações de guarda, divórcio, dissolução de união estável e regularização de visitas.
 
Os mutirões são realizados pelas Varas de Família com o intuito de desafogar a pauta de processos que tramitam nas unidades, empregando maior agilidade na resolução das demandas judiciais nos processos em que é possível a realização de acordos.
 
"A conciliação é a forma mais efetiva de se promover a justiça. Quando as partes concordam, o conflito acaba, sem recurso, e todos saem ganhando: as partes, o Judiciário e a sociedade", afirmou o magistrado Paulo Cézar Dias Menezes.
 
Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro será realizado o quinto mutirão de conciliação da 2ª Vara de Família com processos referentes a ações de alimentos.
 
Boa Vista, 17 de novembro de 2016.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação