Notícias

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é inaugurado em Bonfim

A comarca do município de Bonfim, cidade que faz fronteira com a República Cooperativa da Guiana, passou a contar a partir da última sexta–feira (21) com um importante instrumento para a resolução ágil de conflitos: o Cejusc - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.


 

Em Bonfim foram capacitados 20 novos mediadores judiciais entre servidores da Comarca, conselheiros tutelares, professores, assistentes sociais e profissionais liberais do município.


 

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, des. Almiro Padilha, esteve na inauguração do Cejusc em Bonfim e destacou a importância da conciliação. “Vivemos um cenário de milhões de processos no Judiciário simplesmente porque as pessoas não conseguem mais resolver seus conflitos. O Cejusc é uma alternativa para ensinar cidadãos a mediar e conciliar.”


 

Já foram capacitados mediadores judiciais nas Comarcas de Mucajaí, Caracaraí, Alto Alegre, Rorainópolis e São Luiz do Anauá. O curso foi ministrado pelo juiz Aluízio Ferrreira e Shiromir de Assis Eda, e a próxima Comarca que receberá a visita dos instrutores será Pacaraima


 

Boa Vista, 25 de outubro de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação