Notícias

Poder Judiciário e UFRR firmam parceria em pesquisa na área de abuso sexual

 

Para subsidiar sugestões de políticas públicas de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), firmou nesta semana termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Roraima.

 

O objetivo é desenvolver pesquisa na área de violência sexual, tendo como referência o Depoimento Especial desenvolvido no Poder Judiciário, além de auxiliar na produção de material informativo para práticas escolares.

Sabendo da importância de realizar um levantamento aprofundado, com dados dos envolvidos em crimes sexuais, tais como idade e sexo das vítimas, relação de convívio, grau de parentesco da vítima com o agressor, entre outros, esse trabalho de pesquisa trará um ganho importante à sociedade.

 

O vice-reitor da Universidade Federal, Américo Alves, destacou a importância dessa parceria: "Nossos discentes precisam realizar atividades de pesquisa e esta parceria possibilita a prática da iniciação científica, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento da Justiça Estadual. A UFRR tem outros termos de cooperação com o TJRR e permanece à disposição para mais ações em conjunto”, afirmou.

 

Para a assinatura do termo de cooperação técnica estavam presentes: o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Des. Almiro Padilha, o vice-reitor da UFRR, Prof. Dr. Américo Alves, o Coordenador da Infância e Juventude, Juiz Delcio Dias Feu, a Juíza da Vara de Crimes contra Vulneráveis Graciete Sotto Mayor e representantes da CIJ, da Diocese de Roraima e dos professores e alunos que realizarão a pesquisa.