Notícias

Combate à violência contra a mulher: Prorrogadas inscrições para Concurso de Ideias

Foram prorrogadas até o dia 7 de outubro as inscrições no Concurso de Ideias para a Campanha de combate à violência contra a mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR).

 

O objetivo prioritário do Concurso é a seleção de ideias criativas produzidas por alunos do Ensino Médio para serem utilizadas na 6ª Edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa, que ocorrerá em novembro de 2016. O Edital do Concurso pode ser acessado no site do TJRR (http://www.tjrr.jus.br/images/ASCOM/08ago/Edital_Campanha_Justica_pela_Paz_em_Casa.pdf).

 

 

Com essa iniciativa, a Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJRR pretende aumentar o nível de sensibilização e conhecimento relativo às questões de violência doméstica e familiar contra a mulher; proporcionar a reflexão sobre a problemática da violência nas relações domésticas, familiares e íntimas de afeto; promover a igualdade entre homens e mulheres enquanto referencial de uma cultura democrática; incentivar a cidadania participativa por parte dos alunos e alunas, além de promover uma cultura escolar de respeito, igualdade e não violência.

 

Os interessados podem se inscrever enviando oseu material para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregando-ofisicamente no Núcleo de Relações Institucionais do TJRR, localizado na rua Araújo Filho, 703, Centro (prédio anexo ao Fórum Advogado Sobral Pinto).

 

O resultado do Concurso será anunciado até o dia 31 de outubro de 2016, sendo a comunicação dos resultados feita apenas à escola cuja proposta criativa foi mais pontuada. O prêmio para o ganhador é um notebook que foi doado pela OAB/RR.

 

Avaliação das propostas – As propostas criativas serão individualmente analisadas em função dos critérios de criatividade e originalidade; consonância com os objetivos do concurso; meios e processos utilizados para sua execução; impacto do slogan/mensagem e impacto da mensagem de suporte apresentada sob a forma de fotografia e/ou desenho ou similar.

 

A avaliação das ideias inscritas no Concurso será feita por um júri composto pela juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima e mais duas pessoas de reconhecida competência nas áreas de publicidade, design gráfico e multimídia. A participação de todos os jurados é voluntária e sem remuneração.

 

Semana da Justiça pela Paz em Casa - O Concurso de Ideias faz parte da programação da 5ª Edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa. A campanha está ocorrendo em todos os Tribunais de Justiça do país, e segue até o dia 7 de outubro em Roraima. O objetivo é chamar a atenção para as consequências da violência doméstica e familiar contra a mulher. Além de atividades educativas, a iniciativa prioriza o julgamento de processos relacionados à temática.

 

Boa Vista, 4 de outubro de 2016.

 

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação