Notícias

Lar dos idosos recebe doação de máquina de lavar

Movidos pela Campanha “ Chegar nessa idade é um privilégio”, promovida pelo Fórum Criminal e a Ordem dos Advogados/ seccional Roraima, a Lojas Perin doou nesta segunda-feira, ( 3), para a instituição Abrigo de Idosos Maria Lindalva Teixeira de Oliveira, uma máquina de lavar com a capacidade para lavagem de até 16 quilos.

 

De acordo com a diretora do Abrigo, Célia Regina Faria Martins, o eletrodoméstico será muito importante para ajudar no atendimento aos idosos. “Essa máquina chegou em boa hora e ajudará muito. Graças a Deus e à iniciativa do Fórum e da OAB, nossos idosos serão bem atendidos. Temos agora a possibilidade de lavar cobertores, edredons, toalhas com mais facilidade. Só temos a agradecer o apoio que recebemos”, declarou.

 

A diretora do Fórum Criminal, a juíza Graciete Sotto Mayor, garantiu que o compromisso do Poder Judiciário em realizar as doações como esta que beneficiam a comunidade continuarão sendo realizadas. “São ajudas que vão atender algumas instituições, entidades, por muito tempo. A campanha vai continuar, e pedimos que sejam doadas fraldas geriátricas, material de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama, mesa e banho ”, afirmou.

 

Gentil Ribeiro de Andrade, presidente da comissão do Idoso/ OAB, destacou a importância de campanhas assim. “A campanha de doações deve continuar. A comissão vem para apoiar os idosos. A partir do próximo ano, teremos, inclusive, projetos de lei com mudanças boas em benefícios dos idosos”, disse.