Notícias

Magistrados e servidores recebem atendimento gratuito de saúde

Magistrados e servidores recebem atendimento gratuito de saúde

 

O Fórum Criminal ministro Evandro Lins e Silva realiza até sexta-feira, (23), atendimentos de atenção à saúde direcionados a magistrados, servidores e comunidade em geral. A ação foi possível graças à parceria com a Secretária de Saúde do Estado (Sesau), o Corpo de Bombeiros e do curso de fisioterapia da Faculdade Cathedral.

 

Entre as especialidades disponibilizadas estão: odontologia, ortopedia, cardiologia, dermatologia, ultrassonografia, ginecologia e neurologia com 50 a 60 vagas, cada. O serviço é ofertado por meio do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau.

 

Muitas pessoas foram beneficiadas com o atendimento. A dona de casa Maria das Neves e o marceneiro João Pedrosa são de Santa Maria do Boiaçu e receberam atendimento. Os membros de uma família que estava no Fórum, devido a uma audiência, aproveitaram a oportunidade para fazer algumas consultas. Graças ao atendimento médico, uma servidora do TJRR descobriu que tem um problema de cálculo renal.

 

“Tenho só que agradecer essa oportunidade, pois onde moramos atendimento médico é luxo. Descobri um problema de saúde que nem imaginava, agora vou buscar tratamento “, afirmou a dona de casa.

 

O objetivo da atividade é dar uma vida com mais qualidade, com cuidados voltados para a saúde dos magistrados, servidores e jurisdicionados. Os atendimentos de saúde, consultas e exames podem ser marcados com a Renata na sala da Diretoria do Fórum.

 

A ação é uma iniciativa da Administração do Fórum Criminal em companhia dos juízes criminais, por meio do “Projeto de Atendimento Diferenciado aos Jurisdicionados e Valorização dos Servidores”.