Notícias

TJRR participa de ação social em Caracaraí

Foi realizado no último sábado, 17, um Casamento Comunitário no município de Caracaraí. A Ação Social foi promovida pela Universidade Estadual de Roraima e contou com a parceria do Tribunal de Justiça, que disponibilizou os serviços da Justiça Itinerante e o apoio do cartório do município.


Com início às 10 horas, foi proporcionado aos noivos e os seus convidados uma linda festa em comemoração à união dos casais. A cerimônia teve início com uma mensagem do professor Bruno Dantas, seguida pelo casamento civil realizado pela registradora civil do cartório de Caracaraí, Kennya Távora. O pastor Márcio Rosa realizou o casamento religioso.


Prestigiaram a cerimônia os desembargadores presidentes dos Tribunais de Justiça (TJ) e Regional Eleitoral (TRE), Almiro Padilha e Mauro Campelo, respectivamente.
 “É a segunda vez que participamos dessa ação, e tenho que parabenizar o reitor da UERR, Regys Freitas, e toda a equipe da Universidade que fazem esse lindo trabalho. O que o Tribunal de Justiça puder ajudar, nos colocamos sempre à disposição”, disse Padilha.


A parceria com o Cartório de Caracaraí resultou na gratuidade da documentação e dos trâmites processuais para o casamento coletivo. Os moradores também contaram com os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que levou ainda a campanha do voto ético.


 O Exército Brasileiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Caracaraí, a Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer), o Procon da Assembleia Legislativa de Roraima e a Junta Comercial de Roraima também levaram serviços gratuitos à população.

 



Boa Vista, 19 de setembro de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação