Notícias

Atletas pugilistas visitam Fórum Criminal

 

Atletas da Associação America Champion Boxing visitaram na quinta-feira (15), o Fórum Criminal Evandro Lins e Silva. Os adolescentes foram recebidos pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, diretora do Fórum Criminal, que na ocasião parabenizou os jovens pugilistas, que representaram Roraima no campeonato brasileiro de Boxe, disputado em agosto, em São Vicente-SP.

 

“Praticante de esporte bem treinado e educado aprende a respeitar as regras, a ser disciplinado.Formar o cidadão para o esporte é cultivar os frutos de uma sociedade de qualidade”, destacou Graciete.

 

Especializada na preparação de atletas de artes marciais, com sede nos bairros São Francisco e Caranã, a associação, atualmente, possui 140 crianças e adolescentes inscritos no Projeto Atleta Olímpico, que visa promover a inclusão por meio do boxe.

 

Em junho o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Diretoria do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, fez a doação de 100 bicicletas para a America Champion Boxing.

De acordo com o presidente da associação, Ronaldo Silva, a iniciativa do TJRR é de grande importância para o deslocamento dos atletas que precisam realizar as atividades esportivas.

 

“Os atletas são oriundos de nove bairros da Capital. Esse projeto é muito importante, pois são apreendidos vários objetos que acabam se perdendo. Essa doação ajuda quem precisa”, disse.

A academia América Champion é um dos projetos sociais cadastrados na Vara de Penas e Medidas Alternativas, que recebe recursos de prestação pecuniária.

 

Boa Vista, 16 de setembro de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação