Notícias

Juíza Maria Aparecida Cury visita alunos da Escola Municipal Teresa Maciel

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Teresa Maciel da Silveira, localizada na zona oeste da cidade receberam na tarde de segunda – feira (6) a visita da juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Maria Aparecida Cury.  A visita finaliza o ciclo de aulas e discussões do Projeto Maria Vai à Escola, que teve como objetivo trabalhar  em sala de aula temas relativos aos direitos humanos, à igualdade de gênero, etnia, bem como a problemática da violência doméstica contra a mulher.  


Com atividades interativas em sala de aula, os estudantes recebem conteúdo voltado ao reconhecimento de valor e respeito ao próximo e sobre a Lei Maria da Penha. No total, 150 alunos da escola participam do projeto, distribuídos em cinco turmas do 5º ano do ensino fundamental.


A juíza Maria Aparecida Cury conversou com os alunos sobre a importância da temática. “A criança vai ter noção que realmente precisa sempre buscar fazer o bem. É uma oportunidade de conhecer o que diz a lei, sobre os direitos, deveres e como agir em certas situações”, completou.


Na próxima sexta-feira (9) às 15h, os alunos receberão no auditório do Fórum Sobral Pinto, os certificados de conclusão do Projeto Maria Vai à Escola, iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 


Boa Vista, 9 de setembro de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação