Notícias

TJRR e OAB desenvolvem ação solidária em prol da Casa do Vovô

 
Os juízes criminais da Comarca de Boa Vista/RR e a OAB/RR, por meio da Comissão da Mulher Advogada, do Movimento Mais Mulheres na OAB, e da Comissão do Idoso, firmaram na manhã de hoje (26), no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, Termo de Ação Solidária com o compromisso de arrecadar, em conjunto, doações para a “Casa do Vovô”.
 
Serão aceitas doações de roupas de cama, fraldas geriátricas, suplementos alimentares, livros de contos ou poesias, material de pintura/artesanato e afins. Também serão aceitas doações em dinheiro, que serão revertidas para a compra de uma máquina de lavar roupas ou, caso não se alcance a quantia necessária, para a compra de produtos de primeira necessidade, com a devida prestação de contas, posteriormente.
 
As doações poderão ser entregues nos locais de coleta: Hall de entrada do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva e sede da OAB/RR.
 
De acordo com a diretora do Fórum Criminal, juíza Graciete Sotto Mayor, estão sendo desenvolvidas ações e projetos voltados para a área social. “O Fórum Criminal está abrindo as portas para a sociedade, recebendo visitas de estudantes universitários e de escolas estaduais, além da sociedade em geral, com o objetivo de mostrar o funcionamento do Judiciário e desmistificar um pouco essa ideia de que a justiça só reprime”, explicou.
 
Ainda, segundo a magistrada, a ideia de desenvolver a ação solidária em prol da Casa do Vovô surgiu justamente porque no mês de outubro é comemorado o dia nacional do idoso. “O Judiciário possui uma Vara específica do idoso, e a OAB/RR tem uma comissão do idoso. Nada melhor do que unirmos esforços no sentido de ajudar essas pessoas que vivem em situação de abandono familiar”, disse.
 
Graciete afirmou ainda que os juízes criminais têm adotado a postura de destinar alguns bens apreendidos, conforme a previsão legal, às pessoas de baixa renda; para isso está sendo feito um cadastro dessas pessoas que procuram atendimento no Fórum Criminal.
 
Conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Roraima, Rodolpho Morais, a OAB/RR tem sido uma grande parceira do Judiciário Estadual, e também vem adotando a postura de aproximação com a sociedade. “A OAB/RR é uma entidade que atua em defesa da cidadania, e sempre estamos dispostos a desenvolver projetos voltados para a área social”, afirmou.
 
 
Boa Vista, 26 de agosto de 2016.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação