Notícias

Conheça os magistrados empossados hoje no Poder Judiciário

 
A nomeação dos cinco novos magistrados vem para suprir a carência da Justiça de 1º Grau, e sempre foi uma das prioridades do presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, que fala com alegria da missão especial que os novos juízes passarão a ter, competindo-lhes o poder de julgar seus semelhantes e decidir variados aspectos de suas vidas.
 
Conheça agora o perfil dos novos juízes do Poder Judiciário de Roraima
 
Os novos magistrados são: Marcelo Lima de Oliveira, Suelen Márcia Silva Alves, Pedro Machado Gueiros, Esdras Silva Pinto e Lucas Campos de Souza. Os dois primeiros colocados já fazem parte do quadro de servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Roraima.
 
Marcelo Lima de Oliveira 
Formou-se em Direito pelo CIESA (MANAUS-AM) em 2006. Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus - São Paulo-SP. Nasceu em 1983 na cidade de Manaus. Veio para Roraima com três meses e morou aqui até os 15 anos. Retornou ao Estado após aprovação no concurso de servidor do TJRR, quando tomou posse como Técnico Judiciário em julho de 2008 e como analista judiciário em outubro do mesmo ano. Foi Assessor de Juiz de 2008 a 2010. Trabalhou como assessor no gabinete do desembargador Carlos Henriques no ano de 2010. De 2010 a 2015 foi Escrivão/Diretor de Secretaria da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Boa Vista. Desde maio de 2015 exerce o cargo de Gerente de Projetos da Secretaria de Gestão Estratégica.
 
Suelen Márcia Silva Alves 
Natural de Imperatriz-Maranhão, nascida em 24/04/1986. Casada com Cleber Gonçalves filho, ex-servidor do TJRR. Filha de Vera Lúcia Pereira Silva, defensora pública estadual.
Mudou com a família para Roraima em 1999, aos 12 anos de idade.
Concluiu o ensino médio em 2003 no Cefet-RR e, logo em seguida, foi aprovada no curso de bacharelado em direito da UFRR. Concluiu o curso em 2008, e no mesmo ano assumiu a assessoria da atual 2ª Vara de Família, a convite do professor/juiz Paulo Cézar Dias Menezes.
Ingressou no TJRR em 2006, seguindo os passos da irmã, Susana Mara Alves de Albuquerque, que é servidora efetiva do quadro desde 2002. Foi aprovada em segundo lugar no cargo de assistente judiciária (hoje técnico judiciário), tendo mudado de cargo em 2013, quando foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de analista processual. 
 
Pedro Machado Gueiros 
Carioca, mas foi criado na cidade de Cuiabá/MT. Vem de uma família inteira de funcionários públicos. Para alcançar seu sonho de infância de ser Magistrado, cursou a faculdade de direito da Universidade de Cuiabá/MT, concluindo em 2012.
Na graduação, trabalhou como estagiário de Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, com aprovação em terceiro lugar no processo seletivo, auxiliando-o na elaboração de minuta de votos, onde adquiriu vasta experiência profissional. 
Foi aprovado na OAB no penúltimo semestre da graduação, vindo a trabalhar como Advogado até os dias atuais. É pós-graduado em Direito Tributário e Direito Civil pela Universidade Anhanguera, e pós-graduando em Ciências Criminais pela Faculdade Estácio. Sempre estudioso, alcançou seus objetivos com muito esforço e determinação, atingindo o ápice profissional com a aprovação no V concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Roraima. 
 
Esdras Silva Pinto 
Cursou o Ensino Infantil e Primário no Colégio Evangélico Rei Salomão em Boa Vista. Aos 12 anos de idade mudou com os pais para Brasília-DF. Graduou-se em Direito na Universidade de Brasília, onde foi monitor de variadas disciplinas, e participou do Conselho Editorial da Revista dos Estudantes de Direito da UnB - RedUnB. Em 2009 ingressou nos quadros do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. É especialista em Direito Processual Civil e autor dos seguintes livros: "A força dos Precedentes no Direito brasileiro: Uma análise histórica e comparada sobre a aproximação entre o civil law e o common law até o Novo Código de Processo Civil. 1a Ed. Rio de Janeiro: Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2015" e "O Novo Tipo Penal de Estupro: Um estudo sobre a unidade delitiva na redação dada pela Lei 12.015 de 2009. 1a Ed. Rio de Janeiro: Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2015."
 
Lucas Campos de Souza
É filho dos médicos Aloízio Faria de Souza e Maria Victória Campos de Souza. Nasceu em Vitória, capital do Espírito Santo, em 30 de setembro de 1984. Formou-se em direito no ano de 2007 pela Faculdade Estácio de Sá, de Vitória, tendo sido aprovado no Exame da Ordem no mesmo ano, e começado a atuar como advogado. Cursou mestrado na Universidade de Munique, na Alemanha, entre os anos de 2009 a 2011. Ao retornar ao Brasil, exerceu a advocacia no Espírito Santo. É casado com Juliana Breda Souza, com quem tem um filho, Guilherme Breda Souza, atualmente com 02 anos de idade.