Notícias

5ª e 6ª Varas Cíveis são inauguradas no Fórum Sobral Pinto

 

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima inaugurou, na manhã de hoje, 18, a 5ª e  6ª Varas Cíveis de Competência Residual. O evento ocorreu no Fórum Advogado Sobral Pinto, e contou com a participação do presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, do defensor geral em exercício, Fabrício Ratacheski, do representante da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, do presidente da Associação dos Magistrados de Roraima, Jarbas Lacerda de Miranda, magistrados e servidores.
 
Responderão pelas novas unidades judiciárias os juízes Brunna Zagallo e Rodrigo Bezerra Delgado, que atuarão na 5ª e 6ª varas cíveis, respectivamente. Posteriormente, será feito um concurso de remoção para definir quem serão os magistrados titulares. O quadro de servidores foi remanejado para tornar possível a efetivação do trabalho.
 
Em seu pronunciamento, o vice-presidente da OAB destacou e enalteceu a preocupação do Poder Judiciário de Roraima em procurar atender cada vez melhor à população. "Com as novas varas, são mais portas que se abrem para o povo, o jurisdicionado. Observamos com muita alegria esta sensibilidade do TJRR, que vai colaborar e muito para agilização e qualidade dos julgamentos", disse.
 
O presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, salientou que a Justiça Estadual de Roraima é a segunda que mais cresce no Brasil em quantidade de litígios. "Esse crescimento exige que adequemos nossa estrutura física e humana para poder dar resposta ao cidadão. Nosso principal objetivo é atender melhor à sociedade na agilização da prestação jurisdicional. As novas varas vão ajudar a desafogar as demais que estão sobrecarregadas", destacou.
 
Boa Vista, 18 de agosto de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação