Notícias

São Luiz do Anauá instala Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

 

 

Localizado no sul do estado, a comarca de São Luiz do Anauá passou a contar nesta sexta –feira (05) com um importante instrumento para a resolução ágil de questões nesta seara: um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

 

Em São Luiz foram capacitados 20 novos mediadores judiciais entre servidores da Comarca, conselheiros tutelares, professores, assistentes sociais e profissionais liberais dos municípios de São Luiz, São João do Baliza e Caroebe.

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, des. Almiro Padilha, esteve na inauguração do Cejusc e destacou a importância de se trabalhar com a conciliação.  “A cultura da paz vai sendo apregoada a cada dia, pois todos terão que sentar e resolver o conflito de forma pacífica”, destacou.

 

Já foram capacitados mediadores judiciais nas Comarcas de Mucajaí, Caracaraí, Alto Alegre, e agora, São Luiz do Anauá. O curso foi ministrado pelo juiz Aluízio Ferrreira e Shiromir de Assis Eda. A próxima comarca que receberá a visita dos instrutores será Rorainópolis. 

 

Boa Vista, 5 de agosto de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI