Notícias

Exposição "Fragmentos da História" abre programação do Dia do Magistrado

 
No próximo dia 11 de agosto será comemorado o dia do Direito, do Magistrado e do Advogado. Para celebrar a data, o Tribunal de Justiça de Roraima abre, a partir de amanhã, (5), no Roraima Garden Shopping, a Exposição Fotográfica "Fragmentos da História", que conta a trajetória dos 25 anos do Tribunal de Justiça no Estado. A exposição segue até o dia 14 de agosto.
 
As fotos retratam fatos importantes da história do Judiciário local e as transformações ocorridas no decorrer desses 25 anos. Por meio das imagens, é possível conhecer, por exemplo, a composição inicial do TJ/RR, formada pelos desembargadores Benjamim do Couto Ramos, Carlos Henriques Rodrigues, Robério Nunes dos Anjos, José Pedro Fernandes, Jurandir Oliveira Pascoal, Luiz Gonzaga Batista Rodrigues e Francisco Elair de Morais. Todos foram nomeados e empossados pelo então governador Ottomar Pinto.
 
"Fragmentos da História" mostra, ainda, a posse dos juízes, fotos de servidores e os projetos desenvolvidos pelo Poder Judiciário, como a Justiça Itinerante e os serviços oferecidos no interior do Estado.
 
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, o Tribunal realizará, também, a "Mesa Redonda: Sistema da Justiça Estadual e Imprensa"; bem como, ações educativas voltadas à divulgação das ações e projetos do Poder Judiciário Estadual e a contribuição dos órgãos essenciais à Justiça.
 
Conforme o presidente, a data é importante, pois é uma forma de reconhecimento da atuação do Poder Judiciário, dos órgãos essenciais à Justiça, como OAB, MPE, DPE e dos profissionais que trabalham nessas instituições.
 
A "Mesa Redonda: Sistema da Justiça Estadual e Imprensa" acontecerá no dia 9 de Agosto, das 18 às 21 horas, na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça. O evento tem como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento com a imprensa, além de debater a melhor maneira de projetar a imagem da Justiça Estadual nos veículos de comunicação massiva.
 
“Os outros órgãos que compõem o Sistema da Justiça Estadual também foram convidados. A ideia é reunir Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional-Roraima e Tribunal de Justiça de Roraima como uma rede que trabalha unida para garantir a promoção da justiça no Estado.”
 
Boa Vista, 4 de agosto de 2016.
 
Núcleo de Relações Institucionais - NURI
Escritório de Comunicação