Notícias

JUSTIÇA ITINERANTE - Mais de 100 casais celebram união em casamento coletivo

 
Ação contou com a parceria do Cartório Loureiro 1º Ofício de Boa Vista e da Igreja Adventista.
 
Fotos: Divulgação 
JUSTIÇA ITINERANTE - Mais de 100 casais celebram união em casamento coletivo

Para oficializar a união de 101 casais da capital, a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), participou da ação social Alianças Eternas. O casamento coletivo contou com a parceria do Cartório Loureiro 1º Ofício de Boa Vista e da Igreja Adventista. 
 
O juiz titular da Vara da Justiça Itinerante do Poder Judiciário, Erick Linhares, destaca que a ação contemplou casais brasileiros e venezuelanos, e que todas as medidas sanitárias foram seguidas para evitar a contaminação pela covid-19. 
 
“Esse casamento coletivo faz parte da retomada das ações da Justiça Itinerante, que está se readequando nesse pós pandemia, seguindo todos os cuidados exigidos. A ação demonstra a união de casais e das famílias que foram formadas, realizando o sonho de muitas pessoas”, disse. 
 
A advogada Dolane Patrícia, participou da organização da ação, e destaca que o casamento coletivo é solução aos casais que não podem gastar com a celebração, mas sonham com este tipo de festa. “A ação é importante porque várias dessas pessoas tinham até 20 anos convivendo juntas e nunca puderam se casar, por falta de condições financeiras”, explicou.
 
O casamento coletivo foi realizado no dia 25, no espaço Plenitude, localizado no bairro Operário, que foi cedido para o evento.