Notícias

BALCÃO VIRTUAL - CNJ realiza visitas virtuais a plataforma on-line do Tribunal de Justiça

Por este site são repassadas informações ao público, para dirimir dúvidas sem necessidade de atendimento presencial.

 

Fotos: Nuncri TJRR  

 BALCÃO VIRTUAL  - CNJ realiza visitas virtuais a plataforma on-line do Tribunal de Justiça

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando visitas online ao chamado Balcão Virtual em unidades judiciárias de todo o país. Uma das primeiras a receber a equipe do Conselho, foi a  da 1ª Vara do Júri e da Justiça Militar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A ação buscou verificar o funcionamento do site, o número de atendimentos prestados e se há sugestões da unidade para aprimoramento da plataforma.

 

A diretora de secretaria da 1ª Vara do Júri e da Justiça Militar, Aline Moreira Trindade, afirmou que a visita do CNJ aos balcões virtuais mostra a preocupação do órgão em aprimorar o atendimento on-line à população, uma vez que esse tem sido o principal meio de comunicação neste período de pandemia.

 

“Foram realizadas perguntas a respeito da dinâmica do atendimento na unidade, bem como quanto à procura por esse meio de comunicação. Esperamos que essa iniciativa possa nos fornecer um feedback a fim de aperfeiçoarmos nosso atendimento ao público”, explicou.

A plataforma ainda está em fase de teste. As visitas do CNJ aos ambientes de atendimento virtual do Poder Judiciário roraimense estão em andamento e também atenderão os demais balcões virtuais das unidades do Tribunal de Justiça, como os juizados especiais, a Justiça Itinerante e a 1ª e 2ª Instância. Esta primeira inspeção foi realizada no dia 06 de julho.

 

Balcão Virtual

 

Por esta plataforma, o  Tribunal de Justiça presta atendimento remoto ao público externo, a partir da interação por chat de mensagem, com o objetivo de solucionar as demandas dos solicitantes sem precisar que eles compareçam presencialmente.

Na plataforma o cidadão pode consultar o processo, além de conversar com um atendente dos seguintes segmentos: Juizados Cíveis, Criminal, da Fazenda e da Violência Doméstica; Justiça Itinerante; Varas Cíveis, Criminais, da Família, Juizado da Infância, Fazenda; Além dos processos em 2ª Instância.

A portaria de número 576/21, que estabelece no âmbito do TJRR o funcionamento do Balcão Virtual como ferramenta de atendimento telepresencial do Poder Judiciário, foi publicada no dia 25 de março. A plataforma pode ser acessada por meio do link: https://balcaovirtual.tjrr.jus.br.