Notícias

INOVAÇÃO - Ferramenta para solicitar arquivamento e desarquivamento de processos do TJRR já está funcionando

Agora, todas as solicitações podem ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações, sem a necessidade de memorandos ou ofícios em papel.

 

Fotos: Nucri TJRR

INOVAÇÃO - Ferramenta para solicitar arquivamento e desarquivamento de processos do TJRR já está funcionando

 

Com objetivo de atender as demandas de arquivamento, desarquivamento e rearquivamento  de processos dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),  o Setor de Arquivo Geral, em parceria com a Subsecretaria de Gestão Documental, Secretaria Geral e Setor de  Atividades de Apoio, lançou o formulário de solicitação de processos.

A ferramenta pode ser acessada através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma virtual interna do Poder Judiciário de Roraima. Segundo Ângelo Neto, subsecretário de gestão documental, além de facilitar os pedidos de arquivamento, desarquivamento e rearquivamento, a ferramenta tornou  mais célere, o acesso dos Setores das 1ª e 2ª instâncias do TJRR.

"O formulário irá facilitar em muitas solicitações de processos judiciais físicos e também, o acesso dos setores administrativos às fichas funcionais e financeiras dos magistrados e servidores, bem como aos processos administrativos físicos localizados no setor de arquivo geral", destacou o subsecretário.

A nova ferramenta deve padronizar a forma de solicitação de arquivos do TJRR.  Dessa forma, pedidos feitos ao setor de arquivo não serão mais via ofício, memorando ou despacho. "O maior fator facilitador, é que os pedidos de arquivamento, desarquivamento e rearquivamento se tornarão padrão, com isso não ocorrerá solicitações adversas", completou Ângelo.

A plataforma já está em funcionamento e pode ser acessada por magistrados, servidores e estagiários do TJRR através do site http://sei.tjrr.jus.br/.