Notícias

AGILIDADE - Tribunal de Justiça realiza mutirão de perícia médica e zera demandas referentes a seguro Dpvat

 
Foram realizados 36 atendimentos, respeitando todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus.  
 
Fotos: Nucri 
AGILIDADE - Tribunal de Justiça realiza mutirão de perícia médica e zera demandas referentes a seguro Dpvat
 
A 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou na manhã dessa terça-feira, 6, um mutirão de perícia para finalizar os processos pendentes relacionados ao seguro Dpvat (Danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre). Ao todo foram solucionados 36 processos, zerando a demanda pendente. 
 
O juiz titular da Vara, César Henrique Alves, explica que a decisão dos processos do DPVAT, necessitam dessa análise pericial para constatar a existência ou não da lesão que leva ao  deferimento ou indeferimento da indenização e o mutirão agilizou esse processo. 
 
“Nós podemos dizer que o mutirão foi um sucesso. Conseguimos que eles realizassem 36 perícias e os 36 laudos já foram depositados hoje mesmo no cartório, então, o que poderia demorar 30 dias já foi finalizado”, comentou. 
 
Ele explica ainda, que o mutirão de atendimentos contou com o apoio da equipe do Escritório de Saúde do Poder Judiciário para realizar testes rápidos de Covid-19 em todos os que foram se submeter aos exames feitos pela perícia médica, e ninguém testou positivo. Além disso, foram seguidas todas as recomendações de prevenção como o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.