Notícias

Tribunal de Justiça lança novo Portal de Estatística

Na plataforma será possível acompanhar as metas de cada unidade do Tribunal.

 

Fotos: Nucri TJRR

Tribunal de Justiça lança novo Portal de Estatística

 

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) lança, nesta quinta-feira (01), o novo “Portal de Estatística”, desenvolvido pelo Setor de Dados e Apoio à Decisão (SDAD), para acompanhamento das metas do Poder Judiciário Roraimense.

De acordo com o chefe do SDAD, Paulo Adriano Brito Oliveira, lá também estarão disponíveis painéis de B.I. (Business Intelligence) para monitoramento das metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Todos os dados apresentados serão originários da Base Processual Unificada, que consiste na reunião diária das informações dos diversos sistemas processuais do Tribunal, que, atualmente, possui 79593 processos em tramitação. O número já pode ser visto no novo portal.

"Uma das grandes vantagens é a facilidade para analisar os dados. A ferramenta é bastante flexível para utilização de filtros no dados, pesquisas e criação de gráficos customizados”, explicou ele.

Ainda segundo Paulo Adriano, a nova plataforma, que pode ser acessada pelo endereço estatistica.tjrr.jus.br substituirá, gradativamente, o portal atual, que continuará disponível até que todos os dados sejam migrados.