Notícias

JUSTIÇA ITINERANTE - TJRR levará serviços aos ribeirinhos do Baixo Rio Branco a partir de agosto

O trabalho será realizado em parceria com o Exército Brasileiro e os municípios de Rorainópolis e Caracaraí; população terá acesso aos serviços da Justiça Itinerante, atendimentos médicos e odontológicos

 

Fotos: NUCRI TJRR  

JUSTIÇA ITINERANTE - TJRR levará serviços aos ribeirinhos do Baixo Rio Branco a partir de agosto

 

Durante o mês de agosto, a população ribeirinha da região do Baixo Rio Branco poderá contar com os serviços da Justiça Itinerante e atendimentos médicos e odontológicos, oferecidos por profissionais da Operação Acolhida. Além da parceria com o Exército Brasileiro, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) pretende se unir às prefeituras da localidade para beneficiar mais pessoas.

Em visita ao sul do Estado, realizada entre os dias 23 e 25 de junho, o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Poder Judiciário Roraimense, Alcenir Souza, se reuniu com o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, e com a prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, para propor parceria aos municípios, para que o acesso aos serviços da Justiça Estadual e saúde ao Baixo Rio Branco sejam ampliados na região.

Segundo o coordenador do NPI, essa ação é uma forma de facilitar o acesso à Justiça. “Serão oferecidos diversos serviços, como registro de nascimento, casamento, divórcio consensual, reconhecimento, dissolução de união estável, entre outros”, explicou Alcenir Souza.

O prefeito de Rorainópolis sinalizou positivamente quanto à parceria, e disse que no período chuvoso, as necessidades das comunidades ribeirinhas são ainda maiores. “Fico feliz em saber que o Tribunal está disposto a formar parcerias para levar benefícios sociais a eles. Em nome dos servidores que aqui estão, agradeço ao presidente, desembargador Cristóvão Súter.”

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, também foi receptiva à parceria, que, de acordo com ela, vem para somar. “Lavaremos dignidade e cidadania aos povos ribeirinhos, que tanto necessitam”.

A gerente de projetos do TJRR, Janaine Voltolini, agradeceu a receptividade das prefeituras municipais. “Fomos muito bem recebidos. Todos ficaram interessados em participar e se colocaram à disposição do Tribunal, o que é fundamental para aproximar o Poder Judiciário da população”, disse ela. 

Entre os dias 19 e 23 de julho, uma equipe do TJRR irá à região para fazer um reconhecimento da região e divulgar os serviços que serão oferecidos e os documentos necessários para os atendimentos.