Notícias

Justiça Cidadã: Equipe do TJRR visita municípios do Sul do Estado para viabilizar instalação de Postos de Atendimento

As visitas tiveram início nessa quarta-feira (23) e seguem até esta sexta-feira dia 25.
 
 
Fotos: NUCRI/TJRR
 
Dando continuidade às visitas realizadas nos municípios do Sul do Estado para implantação de Postos Avançados de Atendimentos, a equipe do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) e da Subsecretaria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), estiveram na manhã de hoje, 24 de junho, na Câmara Municipal de Caroebe, onde se reuniram com os vereadores e representantes do município e conversaram sobre a possibilidade de implantação de um Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã.
 
O presidente da Câmara, vereador Wagner Gonçalves, demonstrou interesse pela implantação do Posto de Atendimento no município. “Nós vamos buscar oferecer uma sala acessível para as pessoas chegarem e serem bem acomodadas, dando mais segurança. Desde já vemos o TJRR como um órgão parceiro” afirmou.
 
 
O chefe de gabinete da Prefeitura de Caroebe, José Hernando de Santana, também esteve presente e afirmou que a união entre as instituições será importante para atender essa necessidade da população, que já esperava há tempos por uma iniciativa como essa.
 
Ainda nesta quinta-feira, a equipe visitará o município de São João da Baliza, com o mesmo objetivo: tratar sobre a possibilidade de implantação de um Posto de Atendimento. 
Os Postos Avançados são unidades instaladas em municípios onde não existem Fóruns, para facilitar o acesso da comunidade ao Judiciário. 
 
De acordo com o coordenador do NPI, Alcenir Souza, a maior importância do Projeto Justiça Cidadã é justamente facilitar o acesso à Justiça.
 
 “Aqui o Tribunal está trabalhando com um projeto de engenharia social, de encurtamento de distâncias, uma vez que os membros das comunidades não terão que se deslocar para a Comarca mais próxima, pois terão acesso aos serviços do Judiciário, aqui, dentro da própria Comunidade” destacou. 
 
Nesta sexta-feira, dia 25, os servidores do TJRR estarão nos municípios de Caracaraí e Iracema. A intenção do Poder Judiciário de Roraima é implantar Postos Avançados em todos os municípios do Estado que não funcionam como sede de Comarcas, ou seja, que ainda não dispõem de uma Unidade do TJRR para atendimento à população. 
 
Waimiri- Atroari e Rorainópolis – As visitas tiveram início no dia (23) na comunidade Waimiri-Atroari. A equipe conheceu as instalações do Núcleo de Apoio – NAWA, localizado na BR-174, onde deverá funcionar um Posto de Atendimento. 
 
O prefeito do município de Rorainópolis, Leandro Pereira, recebeu os integrantes do Poder Judiciário. Na ocasião, foi solicitado apoio do município para uma ação que será realizada pelo TJRR em Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco, em agosto deste ano.