Notícias

Vara de Família realiza mutirão de audiências e consegue 19 acordos

 

A 1ª Vara de Família realizou na tarde de quinta-feira, (28), o segundo mutirão de audiências envolvendo processos sobre pensão alimentícia. O juiz Luiz Fernando Castanheira Mallet, da 1ª Vara de Família, responsável pelas audiências, realizou 39 encontros; desses, 19 casos entraram em acordo.

 

“Na minha opinião, a semana foi espetacular. Esses mutirões de conciliação ajudam a Justiça a diminuir o número de processos. E isso é muito importante; significa que os problemas de 18 famílias foram resolvidos”, avaliou Mallet.

 

O próximo mutirão está previsto para ocorrer no dia 1 de setembro, com 40 audiências. De acordo com o juiz, a 1ª Vara de Família tem realizado, em média, 4 a 6 mutirões por ano. Conforme o magistrado, os mutirões proporcionam mais celeridade na tramitação desses processos.

 

Justiça de Portas Abertas – A 1ª Vara de Família desenvolve o Projeto Justiça de Portas Abertas para Conciliação, que possibilita às partes interessadas realizar conciliação nas terças e quintas-feiras das 9h às 10h, independente de prévio agendamento.

 

Boa Vista, 29 de julho de 2016.

Núcleo de Relações institucionais

Escritório de Comunicação Social

 

 

.