Notícias

Presidente participa de assinatura de termo em Minas Gerais

 

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, participou na terça-feira, 26 de julho, em Minas Gerais, da assinatura do termo de adesão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Tribunal de Minas Gerais em parceria com o Conselho dos Tribunais de Justiça.

 

O evento contou com a participação do presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, do presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, e de representantes dos Tribunais de Justiça do Distrito Federal, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e Rondônia.

 

Desde o dia 11 de julho, o Poder Judiciário de Roraima utiliza o novo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema oficial único de gestão de processo eletrônico administrativo, gestão documental e do conhecimento.

O sistema, um software inteiramente livre, foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para a produção e a transmissão de documentos administrativos de forma eletrônica, e foi cedido gratuitamente. O objetivo é tornar a tramitação e a gestão dos processos administrativos mais simples e ágeis, abolindo o uso de papel, o que contribui para a economia de recursos públicos e a preservação do meio ambiente.

 

Boa Vista, 27 de julho de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI TJRR

Escritório de Comunicação Social