Notícias

Estudantes da escola Ioládio Batista concluem etapa do Projeto Maria vai à Escola

225 alunos da Esola Municipal Ioládio Batista receberam na tarde de ontem (11) no auditório do Fórum Sobral Pinto, os certificados de conclusão do Projeto Maria Vai à Escola, iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Esta foi a quarta escola municipal contemplada pelo projeto, que tem como objetivo ministrar aulas abordando as temáticas de direitos humanos, cidadania, igualdade de gêneros e violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha tem por objetivo proporcionar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, para o âmbito escolar e aproximar o Judiciário da sociedade roraimense.

 

Os alunos receberam materiais lúdicos e educativos. De acordo com a juíza Maria Aparecida é no ambiente escolar que pode ser construída uma mudança de mentalidade nos estudantes. “É importante capacitar docentes e alunos, visto que a violência contra a mulher está presente em diversos lares, sendo fundamental a divulgação dos mecanismos de combate a essa violência” disse.

 

A secretária municipal de Educação Keila Tomé afirmou que além de proporcionar uma mudança de comportamento no ambiente escolar, as crianças tem levado para o ambiente familiar os conhecimentos adquiridos dentro da escola. “Temos observado uma mudança de relacionamento entre os próprios alunos e professores e isso também tem levado resultados pra dentro de casa, pois são temas diversos, não só o de violência doméstica, mas cidadania, respeito ao próximo, entre outros” afirmou.

 

Boa Vista, 12 de abril de 2016.

 

ASCOM/TJRR