Notícias

Servidores do TJRR participam do curso "E-Social na Administração Pública"

 

No período de 10 a 11 de outubro servidores do Tribunal de Justiça de Roraima, lotados nas Secretarias de Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças, Núcleo Jurídico Administrativo - NUJAD e Presidência participam do curso "E-Social na Administração Pública", no auditório do TCE/RR, com o consultor João Luiz Póvoa.

 

O E-social é o envio das informações relativas à investidura de agentes que seja onerosa aos cofres públicos, por meio de coleta de dados, a ser regulamentado e disponibilizado pelos órgãos competentes. Os principais órgãos envolvidos são a Receita Federal, o INSS, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Os principais objetivos dessa nova forma de envio é simplificar o cumprimento de obrigações por parte dos empregadores e contratantes, garantir os direitos dos trabalhadores e ter uma base única de informações em que os diversos órgãos envolvidos no projeto farão uso das informações de acordo com suas necessidades.

 

 

Boa Vista, 10 de outubro de 2017

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação