Notícias

TJRR inicia evento “Praticando as Diferenças” no prédio Administrativo

 

O Tribunal de Justiça de Roraima iniciou hoje (26) o evento “Praticando as Diferenças” na sede Administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin. A iniciativa contou com a participação da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi e de convidados especiais, como Bruno Bianchi  e do pequeno Davi de apenas 7 anos, deficientes físicos, além dos servidores Vera Sábio que é deficiente visual, Aldair Ribeiro, deficiente auditivo e do vice-presidente do Conselho Estadual de Direito das pessoas com deficiência, Francisco Macedo.

Várias dinâmicas foram feitas com os servidores para que eles pudessem experimentar na prática, os desafios enfrentados pela pessoa com deficiência. A primeira atividade foi a dinâmica “Imagem e Ação, na qual a intérprete em libras, Andreza Leal, utilizou a Língua Brasileira de Sinais para comunicar-se com o grupo. A ideia foi fazer com que os servidores descobrissem o que ela estava afirmando.

A segunda atividade foi a dinâmica “Guie-me se for Capaz”. Os servidores tiveram os olhos vendados e com a ajuda de outro servidor, foram guiados com o desafio de passar pelos obstáculos colocados na sala. A última dinâmica chamada “com os olhos fechados somos todos iguais” foi uma aula de zumba com os olhos vendados, com o desafio de obedecer as ordens do professor, acompanhando o ritmo da música.

O evento que é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação e Subsecretaria de Saúde, será realizado amanhã (27) no Fórum Criminal e na quinta-feira (28) no Fórum Cível.

Confira a programação:


27/09 – das 10h às 10h30 (Fórum Criminal, sala de qualidade de vida)
28/09 – das 10h às 10h30 (Fórum Cível, hall do auditório)
  

 

 

 


 

Boa Vista, 26 de setembro de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação