Notícias

Juiz da Infância participa XI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil

 

 

O juiz da Infância e Juventude, Parima Dias Veras participou do XI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, na última sexta-feira (22), no Plenário Oswaldo Pojucan Tavares, no Prédio-sede do TJ-Pará.

Durante a abertura do evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Ricardo Nunes, deu as boas vindas aos 22 magistrados presentes, falando sobre a problemática por quais passam diversas crianças e adolescentes no País.


“Milhares de crianças e adolescentes continuam fora da escola, sem acesso a condições básicas de saúde, saneamento, moradia e tudo o mais de negativo, situação que favorece uma sequência de distorções e violações de direitos nas outras fases da vida dessas crianças. A exemplo da lenda de Colibri, diante do incêndio na floresta, continuemos fazendo a parte que nos compete”.

Para o juiz da Infância e Juventude, o encontro foi importante, pois foram discutidos vários temas como: “Adoção tardia, Criação de Varas Especiais e Varas Regionais da Infância, equipes técnicas regionais, Varas de Execução de medidas socioeducativas, dentre outros. As matérias discutidas representam necessidades urgentes nos tribunais de justiça do Brasil e precisam ter uma resposta rápida pois, se trata de crianças e adolescentes, pessoas que estão com a personalidade em formação e por isso mesmo reclamam celeridade na solução dos seus problemas. Ademais, em determinação de estatura constitucional têm prioridade absoluta no exercício dos seus direitos".

Participaram do XI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude os Tribunais Estaduais de Pernambuco, de São Paulo, de Mato Grosso, do Rio Grande do Sul, da Paraíba, do Espírito Santo, do Piauí, Rio de Janeiro de Alagoas, de Sergipe, do Amazonas, do Paraná, do Mato Grosso do Sul, de Roraima, de Rondônia, de Goiás, do Amapá e do Distrito Federal e Territórios.
 

Boa Vista, 25 de setembro de 2017




Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais -NUCRI

Escritório de Comunicação