Notícias

Vara da Infância e Juventude realiza capacitação para postulantes à adoção

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Vara da Infância e Juventude realiza o Curso Preparatório aos Postulantes à Adoção, no período de 20 a 22 de setembro, no Fórum Criminal. A capacitação é destinada às pessoas que buscam habilitação para adoção, sendo um pré-requisito legal a participação no curso.

 

A inscrição de pretendentes à adoção será precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientada pela equipe técnica da Justiça da Infância e Juventude.

 

Segundo o juiz da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, o curso é muito importante para que os futuros pais tirem dúvidas e recebam orientações.

 

“Nós explicamos como ocorre a adoção, a finalidade, dentre outros, para que as pessoas fiquem bem conscientes de que a adoção confere ao adotando, a condição de filho, como se biológico fosse. Assim, a pessoa que adota não pode devolvê-lo, porque perante a Constituição ele é filho e tem os mesmos direitos e obrigações de um filho biológico. A pessoa que pretende adotar tem que estar consciente de que a adoção é irretratável, irrevogável” disse.

 

 

Boa Vista, 20 de setembro

 

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI

Escritório de Comunicação