Notícias

Pessoa com deficiência: Presidente participa de audiência na Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal de Boa Vista realizou na manhã de hoje (15) audiência pública com o objetivo de debater sobre melhorias na educação, saúde, urbanismo, transporte e acessibilidade para as pessoas com deficiência. A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi participou do evento.

 

Elaine Bianchi, que tem um filho com deficiência, falou dos desafios que essas pessoas enfrentam. “Percebemos que ainda falta muito para garantirmos acessibilidade. A equoterapia por exemplo, não deveria parar nas férias escolares, pois é um serviço essencial. As pessoas com deficiência que utilizam esse serviço, não podem ter o tratamento interrompido”, disse ao lembrar que outra dificuldade é em relação aos professores auxiliares. “Eles deveriam ser qualificados e ter formação em educação especial, para poder contribuir melhor para a formação escolar das pessoas com deficiência”.

 

Emocionada, a presidente do TJRR lembrou dos lugares que deixou de ir com seu filho, pela falta de rampas adequadas. Falou ainda, da importância do incentivo ao esporte adaptado e a necessidade da capacitação de profissionais nessa área.

 

Bruno, filho da presidente do TJRR destacou que há necessidade de adaptar, também, a grade curricular para que as habilidades das pessoas com deficiência sejam valorizadas.

 

 

 

Boa Vista, 15 de setembro de 2017.

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri

Escritório de Comunicação