Notícias

Justiça em Números: Desembargador Almiro Padilha visita unidades do TJRR

 

O desembargador Almiro Padilha iniciou hoje (15) as visitas às unidades judiciais e administrativas para agradecer o empenho de servidores e magistrados pelo resultado alcançado no Relatório Justiça em Números. Mais uma vez, o TJRR alcançou no segundo ano consecutivo, o percentual de 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça - IPC-Jus.

A visita iniciou no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva onde o desembargador esteve pessoalmente nas Secretarias, Gabinetes e Cartórios para agradecer o trabalho desenvolvido por todos. Na próxima semana, o desembargador pretende visitar as outras Unidades do Poder Judiciário da capital.

"Faço questão de voltar aqui e cumprimentar os magistrados e servidores pelo empenho no alcance desses resultados. Sem eles nada disso seria possível. Eles atenderam um pedido, se doaram e o resultado veio, somos novamente 100 % IPC Jus, fico muito satisfeito com o trabalho de todos" afirmou.

O IPC-jus é o principal índice do Relatório Justiça em Números. Com ele é feito um ranking de todos os Tribunais de Justiça do Brasil, divididos em grande, médio e pequeno porte. Sua fórmula matemática considera, para a construção do índice, o número de processos baixados (processos solucionados totalmente) em relação ao número de servidores e magistrados, além do volume de despesa de cada Tribunal. Ou seja, mede quem é capaz de solucionar mais processos com o menor custo possível.

 

 

 


 

 

Boa Vista, 15 de setembro de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação