Notícias

Juíza de São Paulo ministrará curso na EJURR

 

Mais um evento que aborda a temática da violência contra a mulher está sendo oferecido pela Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR). Trata-se do curso Violência de gênero doméstica e familiar contra a mulher, a ser ministrado pela juíza Teresa Cristina Cabral Santana.


A capacitação será realizada no próximo dia 21 de setembro, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 18h, na sede da EJURR, com aulas expositivo-dialogadas e atividades práticas.


Os interessados em participar do treinamento devem solicitar a inscrição no endereço eletrônico http://ejurr.tjrr.jus.br (CLIQUE AQUI), no período de 13 a 19 de setembro.


O objetivo da atividade é desenvolver competências acerca da aplicação da Lei Maria da Penha por meio de discussões jurídicas sobre sua aplicação, com um recorte psicológico, sociológico, histórico, estatístico e assistencial, uma vez que a violência de gênero é multifacetada e multifatorial, motivo pelo qual uma melhor compreensão do tema passa pela análise de todos esses aspectos.


A instrutora do curso, Teresa Cristina Cabral Santana, é juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santo André, membro integrante da COMESP – Coordenadoria da mulher em situação de violência doméstica e familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e  mestre em Direito Comparado pela Universidade Samford, EUA.


Mais informações podem ser obtidas junto à Escola do Judiciário por meio dos telefones 3198-4156/4157.

 

*com informações da EJURR

 

Boa Vista, 13 de setembro de 2017.

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - Nucri

Escritório de Comunicação