Notícias

TJRR finaliza a XVIII edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa

 

 

 

Na última sexta-feira (1), o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, encerrou a XVIII edição da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa.

As ações foram promovidas tanto na capital quanto no interior. A campanha teve o objetivo de reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher.

Durante uma semana, o esforço concentrado reuniu 11 magistrados das comarcas do interior e da capital realizando 61 audiências e movimentando 339 processos que envolve violência ou grave ameaça contra a mulher.


Além disso, a programação da semana seguiu com as atividades extrajudiciais por meio da Coordenadoria de Violência Doméstica em parceria com as Unidades Básicas de Saúde de Boa Vista que, nessa etapa, capacitou 13 servidores, sobre Direitos da Mulher e a Lei Maria da Penha, com objetivo de formar multiplicadores da temática dentro nas Unidades de Saúde com a realização de palestras educativas e distribuição de material informativo.


A juíza Maria Aparecida Cury, titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica, proferiu palestras nas Unidades de Saúde, esclarecendo dúvidas e encorajando o público a não se calar diante de qualquer tipo de violência e principalmente, a violência contra a mulher. Além disso, a magistrada finalizou as atividades extrajudiciais da campanha com a participação no Fórum de Combate a Violência, do Projeto “Quebrando Silêncio” coordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Roraima.

 

 

*Com informações da Coordenadoria Estadual da Mulher

 

 

Boa Vista, 4 de setembro de 2017

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação