Notícias

Fórum Criminal está com exposição de pintura sobre telas

 

O artista plástico Gedeon Tavares está com suas obras de pintura sobre telas expostas no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, no bairro Caranã. A exposição segue durante essa semana e no período de 26 a 29 de abril. O artista irá percorrer todas as unidades do Tribunal de Justiça de Roraima. A próxima exposição ocorrerá na sede do TJRR, na praça do Centro Cívico.

De acordo com a diretora do Fórum Criminal, juíza Graciete Sotto Mayor, a exposição tem por objetivo prestigiar o trabalho do artista e possibilitar que magistrados, servidores e público em geral conheçam as obras. “Ao final das exposições, Gedeon irá doar um de seus quadros ao Tribunal de Justiça de Roraima” disse.

Além da técnica de óleo sobre tela, o artista trabalha ainda com a técnica de acrílico e mandalas, confeccionadas com capim dourado e espelho. Os temas das obras de arte são variados; dentre eles, africanos, jurídicos, abstratos, abstratos geométricos em alto relevo etc.

Conforme Gedeon, as telas estão sendo vendidas rapidamente, devido ao preço acessível e à forma de pagamento, que poderá ser parcelada em até seis vezes no cartão de crédito. “No primeiro dia, trouxe 32 telas e vendi 24. Já no segundo, foram vendidas mais 20, totalizando 44” afirmou.

O Fórum Criminal está localizado na Av. CB PM José Tabira de Alencar Macedo, 602 - Bairro Caranã.

Boa Vista, 18 de abril de 2016.

ASCOM/TJRR