Notícias

Violência doméstica: Servidores das Unidades de Saúde recebem capacitação

 


Na tarde de ontem (16) a juíza Maria Aparecida Cury, coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar e a pedagoga do setor, Aurilene Moura, receberam no Auditório da 1° Vara do Tribunal do Júri, Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, servidores das Unidades Básicas de Saúde da Capital, para tratar da capacitação no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Com a capacitação, pretende-se formar multiplicadores com habilidades na prestação de ações de prevenção contra a violência doméstica e familiar e conhecimento da Lei Maria da Penha por meio de palestras educativas e distribuição de material informativo dentro das Unidades Básicas de Saúde de Boa Vista.

A atividade extrajudicial faz parte da VIII edição da Campanha Nacional  “Justiça pela Paz em Casa” que será realizada no período de 21 a 25 de agosto e tem por objetivo, reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate a esse tipo de violência.

Participaram da capacitação integrantes do Projeto Redes, além da coordenadora do Território do Projeto Redes, Adriele Barbosa e da surpervisora Lidiane Almeida, bem como as articuladoras sociais.

O Projeto Redes no 3º Ciclo, é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz e por meio da Coordenadoria de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, acompanha mulheres atendidas em audiências de custódia que estão em situação de violência nas suas diversas facetas.

*com informações da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar

Boa Vista, 17 de agosto de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação