Notícias

Comarca de Caracaraí recebe equipe da CGJ

 

 

Tem início nesta segunda-feira (14) a correição geral ordinária na Comarca de Caracaraí, a 140km de Boa Vista. Administrada pelo juiz titular Evaldo Jorge Leite, a Comarca está localizada no Fórum Juiz Paulo Martins de Deus, na Praça do Centro Cívico s/n. A equipe da Corregedoria-geral de Justiça (CGJ) responsável pelo procedimento é formada pelo juiz auxiliar da CGJ, Rodrigo Furlan, pelo diretor de gestão de 1º Grau Adilson Neves, pelos assessores jurídicos Geysa Brasil e Robervando Magalhães, pelo chefe do setor extrajudicial Vivaldo Araújo, pela estatística Isabela Pagani, pela assessora de segurança e transporte Iara Rodrigues e pelo chefe do setor de conciliação Alexandre Trindade.

As inspeções e correições em unidades judiciárias e administrativas, bem como em cartórios extrajudiciais, objetiva conhecer as dificuldades e necessidades, analisar a força de trabalho, verificar as instalações físicas, mobiliário, conservação dos processos, equipamentos de informática e, ainda, o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“O resultado dessas visitas e reuniões compõe relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho”, explicou o juiz auxiliar da CGJ.

Calendário - De acordo com a Portaria CGJ nº 17/2017, que instituiu o calendário de correição geral ordinária, os próximos municípios visitados pela equipe da CGJ serão: Bonfim (12 a 13 de setembro) e São Luiz do Anauá (16 a 18 de outubro).

 

Fonte: Assessoria Especial CGJ

 

Boa Vista, 14 de agosto de 2017

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais