Notícias

Campanha de doação de alimentos será realizada nas unidades judiciais

 

Terá início no dia 21 de agosto uma campanha de doação de alimentos não perecíveis nas unidades judiciais de Boa Vista para atender as comunidades carentes do município de Pacaraima afetadas pelas fortes chuvas do inverno deste ano. A ação social faz parte de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, Governo do Estado de Roraima, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e Moto Clube Cata-Vento.

As doações poderão ser feitas em postos de arrecadação que serão instalados na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, Fórum Criminal, Fórum Cível e Prédio administrativo do TJRR, no período de 21 de agosto a 14 de setembro. “A nossa adesão na Campanha Operação Inverno tem o objetivo principal de unir esforços e prestar solidariedade às comunidades de Pacaraima que necessitam dessa ajuda, atendendo assim o chamado do Corpo de Bombeiros Militar. Convidamos não só os servidores do Poder Judiciário mas também toda a sociedade para participar”, disse o corregedor-geral de Justiça, desembargador Mauro Campello.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, os alimentos arrecadados serão entregues em nove comunidades do interior de Pacaraima. “A nossa expectativa é atender cerca de 200 famílias localizadas nas comunidades Tigre, Pato, Maruá, Lagoa, Xiriri, Monte Cristal, Carangueijo e Perdiz”, explicou.

O presidente do Moto Clube Cata-Vento, Fabiano Nogueira, informou que a entrega dos alimentos será realizada no dia 16 de setembro durante um passeio simbólico no trajeto Boa Vista-Pacaraima. “Estamos mobilizando os motociclistas com objetivo de apoiar essa brilhante iniciativa e, desde já, convidamos todos os motoclubes para o passeio que será realizado no dia 16 de setembro, com concentração na Praça do Centro Cívico e saída programada para as 7h”, disse Fabiano.

Histórico – A campanha de doação de alimentos com a parceria da Corregedoria-geral de Justiça, Corpo de Bombeiros e Moto Clube Cata-Vento iniciou no dia 30 de julho durante o 2º Passeio Internacional de Motociclistas realizado no trajeto Boa Vista-Lethen, na Guiana, onde mais de 150kg de gêneros alimentícios foram arrecadados. A ação teve continuidade no dia 5 de agosto durante o Boa Vista Moto Fest e a partir do dia 21 de agosto será realizada nas unidades judiciais da capital.

 

Fonte: Assessoria especial (CGJ)

Fotos: Antônio Diniz

 

Boa Vista, 10 de agosto de 2017

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação