Notícias

Juiz da Infância se reúne com síndicos do Vila Jardim

 

Dando continuidade às reuniões com o objetivo de traçar estratégias que possam reduzir o índice de atos infracionais cometidos no Residencial Vila Jardim, localizado no Bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, o juiz da Infância e Juventude Parima Dias Veras se reuniu com os síndicos do local.

 

No Vila Jardimestima-se que residammais de 12 mil pessoas e segundo o magistrado, elasnão tinham o costume de morar em condomínio, surgindo alguns problemas que devem ser resolvidos com urgência, como uso de drogas e furtos envolvendo crianças e adolescentes.

 

“Alguns pais têm lotes no interior e muitas vezes deixam as crianças e adolescentes sozinhos, vulneráveis e isso não pode mais acontecer”.

 

Um outro ponto preocupante é que no local não há creches e escolas para os pais deixarem os filhos. Conforme o magistrado a reunião com os síndicos foi produtiva,pois foram discutidos temas relevantes, como relacionamento, direitos e deveres de cada morador.

 

“Ficou definido que cada síndico irá escolher um representante de blocos. Atualmente cada síndico tem 16 a 17 blocos para administrar e não dá conta da demanda. Agora, esse representante que conhece todos os moradores do bloco ondevive, vai repassar para o síndico todas informações e este apresentará à Vara da Infância para que possamos tomar as medidas cabíveis, quando se tratar de crianças e adolescentes”.

 

Segundo o magistrado as reuniões com os síndicos serão periódicas. “Vamos participar também das assembleias de condomínio para fazermos as orientações necessárias, mediações e explicar as obrigações dos condôminos. Não resolveremos todos os problemas, mas o que estiver a nosso alcance, no que envolve crianças e adolescentes, vamos tentar resolver”.

 

Além da Vara da Infância e Juventude participou da reunião a Polícia Militar de Roraima que faz um trabalho comunitário na região.

 

 

Boa Vista, 9 de agosto de 2017

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação