Notícias

Projudi: Tribunal de Justiça encerra treinamentos nas Delegacias da capital

 

O Tribunal de Justiça de Roraima encerra nesta quinta-feira (20) o treinamento sobre o Processo Judicial Digital - Projudi que está sendo realizado nas Delegacias da capital. Ao todo 18 Unidades já passaram pela capacitação. Amanhã (20) será a vez da Delegacia de Santa Cecília, a partir das 8h e das Delegacias da Infância e Juventude e Consumidor, a partir das 14h.  

As delegacias já estão utilizando o sistema Projudi por meio de convênio firmado entre o TJRR e o Poder Executivo. A capacitação sobre as ferramentas do sistema, são importantes para que todos os servidores, inclusive os delegados, possam utilizar o sistema de forma adequada.

O Projudi é um sistema que permite a tramitação totalmente eletrônica de processos judiciais via internet. Seu funcionamento é simples e seguro. As ações são registradas eletronicamente, com distribuição e cadastramento automático do processo. A partir daí, todos os atos são realizados de maneira virtual, eliminando-se o papel.

Com o Projudi, todas as movimentações processuais que não envolvem a atividade intelectual do juiz são eliminadas, o que reduz sensivelmente o tempo de julgamento da ação; acaba com o dilema do acesso aos autos para a defesa quando se encontram em carga para o Ministério Público ou baixados à Delegacia de Polícia; possibilita a consulta e peticionamento nos autos 24h por dia e de qualquer lugar do mundo. Tratam-se de ações com o fito de garantir um processo 100% eletrônico, atuando desde as Delegacias até o Judiciário.

O treinamento está sendo ministrado por Henrique Negreiros, chefe do Setor de Sistemas Judiciais, com a participação de Valmir Weide - Técnico Judiciário.

Boa Vista, 19 de julho de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação