Notícias

Violência contra a mulher: Juíza participa de curso em Fortaleza

 

A Juíza Maria Aparecida Cury, Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, participa do Programa “Respostas Eficazes e Coordenadas à Violência contra as Mulheres”, promovido pela organização internacional Vital Voices Global Partnership e pelo Instituto Avon, nos dias 10 e 11 de julho no Hotel Luzeiros, em Fortaleza/CE.


O programa é composto de um curso multidisciplinar de treinamento, aperfeiçoamento e assistência técnica que reunirá agentes policiais, promotores(as), defensores(as), magistrados(as) organizações sociais, membros da equipe multidisciplinar (psicólogos ou assistentes sociais) entidades governamentais de mulheres, focadas em enfrentar a violência doméstica e as violências sexuais de forma coordenada.


Ao longo do curso, o corpo docente ensinará os participantes a conduzir e desenvolver estratégias e planos de ação para superar os desafios enfrentamentos na denúncia de violência doméstica no Brasil.

Todos os participantes são profissionais que trabalham no Sistema de Justiça Criminais e para esta edição participam os estados do Acre; Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte; Roraima e Paraíba.

 

Boa Vista, 10 de julho de 2017

 

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação