Notícias

Poder Judiciário de RR realiza primeiro júri totalmente eletrônico

 
O Poder Judiciário do Estado de Roraima, por meio da 2ª Vara do Tribunal do Júri, realizou ontem (3) o primeiro júri totalmente eletrônico com processos digitalizados pelo sistema Projudi. Durante o julgamento, os jurados receberam tablet's adquiridos pelo TJRR para acompanhamento processual. A partir de agora, não será mais necessário imprimir os processos, gerando economia e tornando mais ágil a realização dos julgamentos. 
 
A digitalização dos processos físicos criminais teve início em agosto do ano passado e está em fase de conclusão na capital. Durante o mês de abril, as comarcas do interior serão visitadas para dar início à digitalização de processos do interior. A meta do Tribunal de Justiça é deixar todo acervo do Tribunal 100% digital.
 
Conforme o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Breno Coutinho, a digitalização dos processos é um benefício não só para o Tribunal, com a economia de gastos e celeridade processual, mas também aos jurados que podem acompanhar o andamento do júri pelos tablet's, bem como à sociedade em geral, que terá uma resposta mais rápida acerca do resultado desses julgamentos.
 
Nessa terça-feira (4) está ocorrendo outro júri eletrônico, desta vez pela 1ª Vara do Júri.
 
 
Boa Vista, 4 de abril de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação