Notícias

Projeto Maria vai à Escola: Juíza visita escola municipal Centenário

 
Nos dias 3 e 4 de abril a juíza Maria Aparecida Cury, titular da Vara da Violência Doméstica fará uma visita aos alunos e gestores da  Escola Municipal Centenário, no bairro Aparecida, escola que atualmente recebe o projeto Maria vai à Escola.
 
O Projeto que começou em 2015 é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Educação.
 
Maria vai à Escola tem como objetivo inserir no currículo escolar, discussões a respeito de temas relativos aos direitos humanos, igualdade de gênero, etnia, bem como a problemática da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Até o momento foram beneficiadas cinco escolas municipais da capital, atendendo um público de aproximadamente 800 alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
 
O projeto é dividido em 10 aulas e aborda temas como, novos arranjos familiares, o novo papel do homem e da mulher na sociedade, igualdade e direitos humanos, violência doméstica e Lei Maria da penha.
 
Boa Vista, 31 de março de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação