Notícias

Presidente do TJRR participa de Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça

 
A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, está participando desde ontem (16) do 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo. A juíza auxiliar da Presidência, Bruna Zagallo, e a coordenadora do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais, Haline Bandeira, também participam da programação que encerra hoje (17).
 
Durante o evento estão previstas palestras com o professor Vicente Falconi Campos, que irá apresentar o tema “Gestão para Resultados e o Papel da Liderança”; o ministro João Otávio de Noronha falará sobre “A Atuação da Corregedoria Nacional de Justiça”; e, ainda, a palestra do Conselheiro do CNJ Luiz Cláudio Allemand sobre a “Mediação Digital na Execução Fiscal”. Haverá ainda diversos debates sobre temas essenciais para o aprimoramento institucional.
 
O Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil tem como objetivos: a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação. 
 
A Presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, destaca que o Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça é muito importante para o gestor, pois é uma oportunidade ímpar de trocar experiências. “Participamos com empenho em absorver tudo e, ainda, conhecendo ideias que estão dando certo, buscando a uniformização de entendimentos com respeito à autonomia e peculiaridades de cada Tribunal”, disse. 
 
A juíza auxiliar da Presidência, Bruna Zagallo, aproveitará a oportunidade para visitar a Unidade de Processamento Judicial e a Unidade Remota do Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com a magistrada, estuda-se a possibilidade dessas unidades serem implantadas no TJRR.
 
Foto: TJ/SP
 
Boa Vista, 17 de março de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação