Notícias

Penas Alternativas: TJRR e Senai firmam acordo de cooperação

 
O Tribunal de Justiça de Roraima e o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial firmaram na manhã desta terça-feira (14) Acordo de Cooperação que beneficiará cumpridores de penas alternativas.
 
No total serão disponibilizadas 150 vagas gratuitas nas modalidades de qualificação, aperfeiçoamento, especialização e iniciação profissional.
 
A intenção, segundo o juiz Alexandre Magno da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, a parceria tem a finalidade de garantir aos cumpridores de penas alternativas, por meio desses cursos, a inclusão no mercado de trabalho e consequentemente, qualidade de vida.
 
“Essa parceria é muito importante pois, percebemos a necessidade da inserção de trabalho de nossos cumpridores de penas alternativas. Muitas vezes, eles cumpriam as penas e não tinham  uma qualificação profissional, para depois entrar no mercado de trabalho. Essa parceria com o Senai vai proporcionar essa oportunidade para eles”.
 
O diretor-regional do Senai, Arnaldo Mendes de Souza Cruz, diz que a parceria é construtiva e que a qualificação abrirá novos caminhos para os cumpridores de penas.“Observo essa parceria TJRR e Senai de forma positiva. É importante o envolvimento de todos, seja sociedade, poder público etc., com essas questões. Precisamos ajudar essas pessoas a serem inseridas no mercado de trabalho e nada melhor que fazer essa inserção, com qualificação profissional e dessa forma, inseri-las no mercado de trabalho”, pontuou.
 
Boa Vista, 14 de março de 2017.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação