Notícias

Representantes do TJRR participam de Encontro de Coordenadores da Infância

 
O juiz da Vara da Infância e Juventude Parima Dias Vera e a servidora da Coordenadoria da Infância e Juventude Jeanne Carvalho estão participando do X Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil que iniciou ontem (9) na cidade de São Paulo e segue até hoje (10). O Encontro tem como foco discutir os rumos do Judiciário na área da infância e da juventude e aperfeiçoar a prestação jurisdicional. 
 
A abertura do evento contou com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha e dos desembargadores presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
 
Nesta sexta-feira, 10, ocorrerá a exposição de dados estatísticos sobre adoção no território nacional em que cada coordenador da Infância e Juventude deverá apresentar o levantamento de cada Tribunal, contendo informações referentes a número de pretendentes e número e adoções realizadas.
 
Além disso, haverá a apresentação de proposta para instituição nos Tribunais de Justiça do Brasil, de um programa informatizado apto ao armazenamento e sistematização de dados atinentes às matérias afetas à área da Infância e Juventude, bem como a proposição de desvinculação das Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção das Corregedorias-Gerais de Justiça, com sua integração às Coordenadorias da Infância e da Juventude
 
No período da tarde, haverá discussão acerca dos projetos de lei sobre adoção e deliberação de data e local, para o próximo encontro.
 
O último encontro ocorreu em Brasília-DF em setembro do ano passado. Estavam presentes coordenadores e representantes de 21 unidades da federação. Na ocasião, os membros do Colégio elegeram a nova administração para o biênio 2016/2018, composta pelo presidente, desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa (TJSP); vice-presidente, juiz Adhailton Lacet Correia Porto (TJPB), e secretário, juiz Marcelo Tramontini (TJRO).
 
 
Boa Vista, 10 de março de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação